Evento ocorrerá na próxima terça-feira (26) às 14h30, no Senado Federal, e contará com o lançamento de nota técnica do Capítulo Brasil da Rede Gulmakai do Fundo Malala
No mês da consciência negra, audiência pública conjunta da Comissão de Educação do Senado Federal e da Comissão Especial do Fundeb da Câmara dos Deputados debaterá o impacto do novo Fundeb na educação escolar indígena, quilombola e em territórios de vulnerabilidade social. Evento ocorrerá na próxima terça-feira (26/11) às 14h no Senado Federal.
Na ocasião, o Capítulo Brasil da Rede Gulmakai do Fundo Malala lançará a nota técnica “O Novo Fundeb e a Educação Escolar Indígena, Quilombola e em Territórios de Vulnerabilidade Social” . O estudo abordará a importância da renovação do fundo para essas modalidades e apresentará recomendações para o enfrentamento das desigualdades educacionais e para o controle social da aplicação de recursos.
A audiência terá a participação de jovens indígenas e quilombolas e de representantes do Fórum Nacional de Educação Escolar Indígena (FNEEI ), da Comissão Nacional de Comunidades Quilombolas (Conaq ), da Articulação de Organizações Negras, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, da Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE ), além de parlamentares das comissões.
Estarão presentes também as organizações apoiadas pelo Fundo Malala para desenvolver projetos que favoreçam a educação de meninas e mulheres: Ação Educativa (SP), Associação Nacional de Ação Indigenista – Anai (BA), Centro de Cultura Luiz Freire (PE) e Mirim Brasil (PE).
Evento:
Audiência Pública: O novo Fundeb e a Educação Escolar Indígena, Quilombola e em Territórios de Vulnerabilidade Social
Data: dia 26/11, às 14h30
Local: Plenário 15 da Ala Alexandre Costa – Anexo II do Senado
Saiba mais:
– PNE chega à metade de seu período de vigência com 16 metas estagnadas e 4 com avanço parcial
– Teto de Gastos inviabiliza implementação do Plano Nacional de Educação
– Relatório de sociedade civil recomenda revogação do Teto de Gastos para implementação do Plano Nacional de Educação
– Qual é o impacto da extinção da secretaria responsável pelo Plano Nacional de Educação?