Termo de condições de uso do Portal De Olho nos Planos

O De Olho nos Planos é um serviço interativo, informativo e formativo, oferecido por meio de página eletrônica na internet, com objetivo de estimular a participação da sociedade civil e subsidiar gestões municipais a desenvolverem processos participativos de elaboração, revisão e monitoramento de planos de educação, sintonizados com o novo Plano Nacional de Educação (2011-2020), visando fortalecer a gestão democrática como fator fundamental de aprimoramento das políticas educacionais. O acesso ao De Olho nos Planos representa a aceitação expressa e irrestrita dos termos de uso abaixo descritos.

O usuário poderá usar este site apenas para finalidades lícitas. Este espaço não poderá ser utilizado para publicar, enviar, distribuir ou divulgar conteúdos ou informação de caráter difamatório, obsceno ou ilícito, inclusive informações de propriedade exclusiva pertencentes a outras pessoas ou empresas, bem como produtos ou marcas registradas ou informações protegidas por direitos autorais, sem a expressa autorização do detentor desses direitos.

Os criadores e colaboradores do De Olho nos Planos poderão a seu exclusivo critério e em qualquer tempo, modificar ou desativar o site, bem como limitar, cancelar ou suspender seu uso ou o acesso, sem necessidade de qualquer aviso. Também estes Termos de Uso poderão ser alterados a qualquer tempo, sem qualquer aviso, comprometendo-se o usuário a acessar regularmente esta página e consultar os Termos então vigentes. Algumas disposições destes Termos poderão ser substituídas por termos ou avisos legais expressos localizados em determinadas páginas deste site (http://www.deolhonosplanos.org.br///termo-de-uso/).

1)     O acesso ao De Olho nos Planos é gratuito.

2)     As publicações disponibilizadas das coleções “De Olho nos Planos” e “Indicadores de Qualidade na Educação” têm sua reprodução parcial e total permitidas, desde que citada a fonte.

3)     As informações declaradas nos questionários dos gestores e da sociedade civil são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores e serão divulgadas publicamente.

4)     As informações prestadas pelos gestores municipais, membros da sociedade civil ou qualquer outro usuário do portal “De Olho nos Planos” poderão ser ampla e publicamente divulgadas, sem restrições e sem necessidade de qualquer anuência.

5)     Comentários e banco de experiências

  1. O De Olho nos Planos disponibiliza este espaço de comentários e troca de experiências para que seus usuários expressem suas opiniões e debatam as matérias veiculadas no site
  2. Não será admitido o uso deste espaço para veiculação de propaganda, spam ou qualquer outra finalidade que não a discussão dos temas do site.
  3.  As opiniões expressas na área de comentários e banco de experiências são de exclusiva responsabilidade  de seus autores, e não necessariamente refletem a opinião do De Olho nos Planos e de seus editores sobre o assunto.
  4. Os autores dos comentários são civil e criminalmente responsáveis por publicar qualquer conteúdo que viole a lei ou direitos de terceiros (incluindo, sem se limitar: crimes contra a honra, ameaça, preconceito e discriminação)
  5. Os usuários que se sentirem ofendidos por quaisquer comentários ou experiências publicados no site poderão denunciá-los ao De Olho nos Planos, pelo email contato@deolhonosplanos.org.
  6. O De Olho nos Planos reserva-se o direito de, independentemente de qualquer aviso ao autor, EXCLUIR qualquer comentário ou experiência que, a seu exclusivo critério, considere ofensivo ao seu pessoal ou a qualquer terceiro, bem como bloquear o acesso de qualquer usuário ao espaço de comentários, caso julgue necessário.

6)     O De Olho nos Planos não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos e informações aqui publicadas, uma vez que os textos são de autoria e responsabilidade exclusiva de terceiros e não traduzem, necessariamente, a opinião do website.

7)     O De Olho nos Planos tampouco é responsável pela violação de direitos autorais decorrente de informações, documentos e materiais publicados neste website, comprometendo-se a retirá-los do ar assim que notificado da infração.

8)     Qualquer material, informação, artigos ou outras comunicações que forem transmitidas, enviadas ou publicadas neste site serão considerados informação não confidencial, e qualquer violação aos direitos dos seus criadores não será de responsabilidade do De Olho nos Planos. É terminantemente proibido transmitir, trocar ou publicar, através deste website, qualquer material de cunho obsceno, difamatório ou ilegal, bem como textos ou criações de terceiros sem a autorização do autor. O De Olho nos Planos reserva-se o direito de restringir o acesso às informações enviadas por terceiros aos seus usuários.

9)     O De Olho nos Planos não é responsável pelo conteúdo de qualquer uma das informações trocadas entre os usuários, sejam elas lícitas ou ilícitas.

O acesso ao De Olho nos Planos representa a aceitação expressa e irrestrita dos termos de uso acima descritos.