Dados do IBGE
Perfil dos Municípios Brasileiros (Munic/2011)
Perfil dos Municípios Brasileiros (Munic/2011)
Tem plano? | Sim |
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Modalidades abrangidas |
Ensino fundamentalInfantilEJA |
Instâncias de Gestão Democrática | |
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Sistema Municipal de Ensino | Próprio |
Fundo Municipal de Educação | Sim |
Conselho Municipal de Educação | Sim |
Conselho de Controle e Acompanhamento Social do FUNDEB | Sim |
Conselhos Escolares | Sim |
Conselho de Alimentação Escolar | Sim |
Conselho do Transporte Escolar | Sim |
No município, há programa ou ações de educação em direitos humanos? | Não |
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Na rede municipal de ensino há programas e ações de: | |
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Combate à discriminação | Sim |
Combate à violência | Sim |
Formação Continuada de professores na educação especial | Sim |
Na rede municipal de ensino existem escolas aptas a receber pessoas com deficiência? | Sim |
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Questionário respondido por gestor/a do município
Gestão e planejamento da educação | |
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Sistema municial de ensino | Sim |
Conselho Municipal de Educação | Sim |
Plano de carreira e de remuneração para o magistério | Sim |
Secretário(a) é ordenador(a) de despesas | Sim |
Já respondeu demanda baseada na Lei de Acesso à Informação | Não sabe |
Plano de Educação | |
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Tem plano? | Tem plano |
Data de aprovação | Não sabemos informar - Já temos Plano Elaborado |
Metas contempladas no Plano Plurianual(PPA) e leis orçamentárias | Sim |
Processo de elaboração do Plano de Educação | |
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Investimento em comunicação | Sim |
Assessoria externa | Não |
Instituições participantes | Conselho Municipal de EducaçãoConselhos EscolaresConselhos TutelaresOutros Conselhos Municipais de Direitos (Juventude, Criança e Adolescente, Mulheres, Igualdade Etnicorracial, Idosos, etc) |
Participação da comunidade escolar | Lideranças da comunidadeSupervisor(a) de ensinoDiretor(a) escolarCoordenador(a) pedagógico(a)Professor(a)Funcionário(a) escolares (secretaria, cozinha, limpeza, inspeção, etc.)EstudantesFamiliares e/ou responsáveisConselheiro(a) escolar |
Participação de crianças e adolescentes | Não |
Avaliação do plano | |
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Já foi avaliado nos últimos quatro anos? | Sim |
Ano desta gestão em que pretende avaliá-lo | |
Quem avalia a implantação de suas metas | Conselho Municipal de Educação |
O Portal De Olho nos Planos é também um espaço de troca de experiências e você tem lugar especial neste instrumento. Quer colaborar conosco neste levantamento sobre a construção e revisão dos planos de educação em sua cidade? Responda aqui o questionário e compartilhe sua opinião sobre este processo de mobilização em defesa de uma educação de qualidade.
Número de respondentes: 0Plano de Educação | |
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Participação no processo Se houver plano de educação ou se estiver em elaboração |
Como o Plano pode ajudar a melhorar a educação no município |
Pouco Importante Muito Importante |
Permite que boas iniciativas de uma gestão governamental perdurem entre diferentes mandatos |
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Colabora com a construção de parcerias e articulações entre as escolas de diferentes redes no município (municipal, estadual e federal) |
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Permite identificar os problemas a serem enfrentados, ao se realizar um estudo/diagnóstico sobre a situação educacional local |
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Permite o acompanhamento e fiscalização do cumprimento dos objetivos e metas presentes no Plano de Educação |
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Possibilita a participação das escolas (professores/as, funcionários/as, alunos/as e pais) na definição dos rumos da política educacional local |
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Principais aspectos que dificultam a participação da sociedade civil na construção e revisão do Plano de Educação no município |
Pouco Importante Muito Importante |
Grandes distâncias e dificuldade de locomoção no município |
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Falta de conhecimento sobre os Planos de Educação |
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Falta de tempo |
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Falta de interesse |
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Dificuldade de acesso à informação |
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Falta de divulgação dos eventos relacionados ao processo de construção do Plano |
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Falta de diálogo entre as escolas e as famílias |
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Falta de diálogo entre o poder público e a sociedade |
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Principais aspectos que facilitam a participação da sociedade civil na construção e revisão do Plano de Educação no município |
Pouco Importante Muito Importante |
Reuniões na escola e/ou outros espaços públicos existentes na comunidade para discutir o que é um Plano de Educação e por que é importante participar de sua construção |
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Ampla divulgação dos eventos realizados para a construção de Planos de Educação |
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Facilitação do acesso às informações sobre a situação educacional no município |
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Ações realizadas em escolas próximas à residência / local de estudo |
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Apoio para transporte |
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Apoio para alimentação |
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Apoio com o cuidado dos(as) filhos(as) durante os eventos e reuniões |
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Envolvimento da escola onde estudo ou onde o(a) filho(a) estuda no processo de construção ou revisão do Plano de Educação |
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Envolvimento do poder público local no processo de construção ou revisão do Plano de Educação |
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Participação da população nos espaços destinados à construção do Plano de Educação |
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