Começa hoje envio de documentos para inscritos no Reconhecimento Público

Inscritos podem enviar documentos até próximo dia 11 de março e concorrer à divulgação nacional

A partir de hoje e até o próximo dia 11 de março, participantes do Reconhecimento Público De Olho nos Planos devem enviar seus documentos para concorrer à divulgação nacional de suas experiências e/ou de suas propostas para o monitoramento e avaliação dos Planos de Educação de suas cidades e/ou estados.

Para isso, representantes de Fóruns, Conselhos e Secretarias de Educação, integrantes de conselhos escolares, escolas, movimentos e organizações da sociedade civil que se inscreveram em outubro do ano passado devem enviar documentos que contemplem a proposta do Reconhecimento, demonstrando reflexões sobre a realização do processo e a criatividade na proposição de políticas participativas na área educacional. (Clique aqui e veja o roteiro de como deve ser enviado o registro que é pré-requisito para concorrer ao Reconhecimento Público).

Para finalizar sua inscrição e concorrer ao Reconhecimento, os coletivos inscritos devem enviar seus documentos para o e-mail reconhecimento@deolhonosplanos.org.br

Após fazer uma análise das experiências e propostas sistematizadas, a iniciativa De Olho nos Planos realizará divulgação nacional dos grupos e coletivos que forem selecionados. (Veja ao lado o calendário do Reconhecimento Público)

Portal 1

O Reconhecimento

O Reconhecimento Público De Olho nos Planos tem o objetivo de estimular e valorizar experiências participativas na elaboração ou revisão de Planos de Educação e mobilizar a construção de estratégias para o monitoramento participativo desses planos. (Clique aqui e veja o regulamento)

Neste sentido, a iniciativa apoiou o registro e a sistematização de casos e de propostas para o monitoramento dos Planos de Educação, além de prever a divulgação nacional de experiências reais de participação, a partir da reflexão dos sujeitos envolvidos, destacando aprendizados, tensões e desafios, que possam inspirar, incentivar e aprimorar demais experiências participativas no campo educacional.

 

Categorias

O Reconhecimento Público contempla diferentes níveis e dimensões do processo de elaboração do Plano ou de seu monitoramento. Ou seja, abrange tanto experiências municipais, regionais ou estaduais, como casos realizados por escolas, conselhos, fóruns, gestões educacionais, organizações e movimentos da sociedade civil.

No projeto, os inscritos classificaram suas propostas ou experiências em uma ou nas duas categorias abaixo:

 

– Experiências participativas na elaboração e revisão do Plano de Educação;

– Propostas de monitoramento participativo do Plano de Educação.

 

Para mais informações, os interessados devem ligar para (11) 3151-2333 (ramal 130) ou enviar e-mail para reconhecimento@deolhonosplanos.org.br

Redação: Gabriel Maia Salgado
Edição: Ananda Grinkraut

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.