Vídeo: Cenários Transformadores para a Educação Básica no Brasil

Começo de ano sempre nos faz pensar em novas possibilidades, caminhos e mudanças. Por que não pensar nessas perspectivas para a Educação também?

Em 2014, um grupo de diversos atores do campo da educação no Brasil – organizações da sociedade civil, movimentos sociais, governo, organizações internacionais, formadores de opinião, institutos e fundações empresariais, sindicatos, professores, diretores, pais, estudantes e acadêmicos – se reuniu para pensar juntos o futuro da Educação Básica no Brasil. A ideia do projeto foi contribuir, enriquecer e estimular o debate público sobre a Educação Básica no Brasil.

Desse esforço conjunto, que somou 71 entrevistas e três oficinas realizadas, saíram quatro possíveis futuros, chamados de cenários e representados por tipos de pássaros brasileiros: Beija-flor, Canário-da-terra, Falcão-peregrino e Tico-tico. Os cenários não são previsões ou propostas, mas histórias que mostram possíveis caminhos do futuro, pensando em como seria a Educação Básica brasileira em 2032 –  ano faz referência ao centenário do manifesto dos pioneiros da educação nova.

Assista o vídeo e conheça melhor os quatro Cenários Transformadores para a Educação Básica no Brasil:

Conheça mais sobre o projeto em: http://cenarioseducacao2032.org.br/

 

3 ideias sobre “Vídeo: Cenários Transformadores para a Educação Básica no Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.