MEC disponibiliza Planos de Educação de municípios de todo o país

Além de atualizar a situação dos Planos nos municípios e estados brasileiros, o portal Planejando a Próxima Década, da Secretaria de Articulação dos Sistemas de Ensino (Sase), do Ministério da Educação (MEC), possibilita desde a última sexta-feira (04/09), também, o download dos Planos Municipais de Educação (PMEs) já aprovados.

Até agora, segundo o site, estão disponíveis mais de 4 mil planos municipais. Os Planos são atualizados com a contribuição de uma Rede de Assistência Técnica formada por representantes do MEC, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Durante a construção dos Planos, o papel da Rede de Assistência Técnica foi orientar as comissões coordenadoras locais para a elaboração ou revisão de seus PMEs. Hoje, de acordo com o portal, são 16 estados e 5.210 municípios com Planos de Educação sancionados.

Clique na imagem abaixo e confira a notícia no portal Planejando a Próxima Década:

PMEs_Downloads

Reportagem – Gabriel Maia Salgado
Edição – Ananda Grinkraut

4 ideias sobre “MEC disponibiliza Planos de Educação de municípios de todo o país

    1. Administrador Autor do post

      Olá, Maria José!
      Tudo bom?

      Neste site que indicamos na matéria, você pode acessar os planos municipais por meio do mapa que está disponível na parte Situação dos Planos de Educação: http://pne.mec.gov.br/planos-de-educacao/situacao-dos-planos-de-educacao
      Quando você entrar nessa página, aparece um mapa do Brasil, com os estados todos. Você clica no estado do Maranhão e vai abrir uma janela nova com o estado do Maranhão e a divisão por municípios. Aí é só clicar no município que você deseja que o download do PME desse município já começa automaticamente.

      Esperamos tê-la ajudado nessa questão.

      Att,
      Equipe De Olho

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.