Ação Educativa, Carta Educação e De Olho nos Planos lançam publicação sobre educação nas eleições

Na publicação, são apresentadas as principais agendas da área acompanhadas de análises das propostas das propostas de 10 candidaturas à presidência

Rovena Rosa/Agência Brasil

A menos de uma semana das eleições, o debate público sobre as propostas das candidaturas à presidência, que já foram comentadas e divulgadas nos últimos meses, se intensifica. Sabemos que quando a pauta é educação, a palavra mais utilizada por candidatas(os) é prioridade.

Nos programas das candidaturas à presidência do País, várias são as promessas de compromisso com a agenda e com a melhoria dos índices educacionais. Fruto de ampla disputa política, as propostas de educação passam longe de ser um consenso. Por isso, esclarecer o que consta nos programas e analisar sua viabilidade é fundamental para qualificar o debate público e dar consistência à disputa eleitoral.

“No atual cenário de polarização política e disseminação de notícias falsas, sobra pouco espaço para a análise aprofundada das propostas eleitorais. Discutir o contexto atual, se apropriar do debate eleitoral, conhecer as propostas das(os) candidatas(os) e perceber como impactam nossas vidas é fundamental para que possamos eleger pessoas comprometidas com a defesa e a promoção do direito humano à educação. Nesse sentido, informação de qualidade é essencial para a ampla comunicação dessas propostas”, afirma Juliane Cintra, jornalista e coordenadora da Ação Educativa.

No esforço de ajudar o eleitorado nessa difícil escolha, Ação Educativa, Carta Educação e De Olho nos Planos lançam o especial #EducaçãoNasEleições/ #EducaçãoNasEleições2018: uma cobertura especializada sobre os principais desafios para a garantia de uma educação pública, laica e de qualidade. Nesse e-book, você encontrará uma análise das 10 candidaturas à presidência com maior intenção de voto e artigos sobre como temas cruciais da agenda educacional tem aparecido nas eleições.

+ Clique aqui para baixar a publicação e boa leitura!

 

 

O Especial #EducaçãoNasEleições é uma parceria entre Ação Educativa e Carta Educação.

Carta Educação Ação Educativa Eleições

 

Acompanhe todos os conteúdos do especial #EducaçãoNasEleições:
– Corrida Presidencial: Plano Nacional de Educação tem presença tímida
– O que 10 candidaturas à presidência propõem para a educação no Brasil
– Reforma do Ensino Médio: entre a propaganda e a realidade
– 20 metas de educação tão boas que você vai querer tatuar
– Quanto custa a educação pública de qualidade no Brasil?
– No centro da fogueira: gênero, raça e diversidade sexual nas eleições
– BNCC e a defesa da centralização curricular nas candidaturas ao planalto
– Como os planos de governo se compromete (ou não) com as metas de educação
– Analfabetismo no Brasil: cenário e estratégias de superação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.