Iniciativa disponibiliza infográficos e entrevistas sobre Plano Municipal de Educação

Na última semana, o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC) lançou reportagem especial sobre a construção dos Planos Municipais de Educação. Denominada “O Plano Municipal de Educação na Prática”, o especial disponibiliza infográficos, entrevistas e um passo a passo sobre a construção do planejamento educacional.

Com objetivos de contribuir com professores e gestores da educação, o site em que está disponível os materiais possui também entrevistas com o coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara, e o secretário de Articulação dos Sistemas de Ensino do Ministério da Educação, Binho Marques.

Para ilustrar a construção de um Plano Municipal de Educação, a iniciativa abordou também a construção do Plano de Juquitiba, cidade do interior de São Paulo. (Clique aqui e leia também relato de experiência da cidade de Juquitiba)

Entre as iniciativas indicadas, a reportagem cita o site Planejando a Próxima Década, do Ministério da Educação (MEC), e os portais De Olho nos Planos e De Olho no Plano São Paulo, que traz informações, documentos e notícias sobre a construção do Plano de Educação da capital paulista.

Clique na imagem abaixo e confira a reportagem especial produzida pelo Cenpec:

 PME Cenpec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.