Fóruns estaduais devem atualizar ou substituir delegados para Conae até sábado (30/08)

Conae Estadual Goiás Portal

Até o fim desta semana (30/08), os Fóruns Estaduais de Educação (FEE’s) devem enviar ao Ministério da Educação (MEC) a atualização dos delegados para a etapa nacional da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2014. Lembrando que a Conae foi agendada para ocorrer entre os dias 19 e 23 de novembro, após ter sido adiada pelo MEC em fevereiro deste ano. (Veja mais informações sobre o adiamento)

Segundo o coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação – que integra o Fórum Nacional de Educação (FNE) -, Daniel Cara, “muitos delegados eleitos na etapas estaduais da Conae não terão mais condições de participar da conferência porque mudaram as representações de algumas entidades”. De acordo com ele, a atualização ou substituição dos delegados depende de cada FEE.

Para Daniel, deveria ser divulgado publicamente os critérios para a escolha dos delegados. “O Fórum Nacional deu uma autonomia exacerbada para os Fóruns Estaduais neste escolha, mas, por sorte, nós temos bons coordenadores em vários Fóruns que resolvem bem esta questão”, ponderou o coordenador.

A decisão sobre a forma como vão ser atualizados ou substituídos os delegados para a Conae 2014 foi feita no último dia sete de agosto pelo pleno do FNE, durante o 5º Encontro do FNE com os FEE´s. (Veja informações do portal do FNE)

 

 Foto: Etapa estadual da Conae 2014 de Goiás – Divulgação FNE

Reportagem – Gabriel Maia Salgado
Edição – Ananda Grinkraut

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.