Fórum de Conselhos Estaduais de Educação passa a fazer parte da iniciativa De Olho nos Planos

A partir da última quinta-feira (24/04), o Fórum Nacional de Conselhos Estaduais de Educação (FNCE) passou a integrar oficialmente o comitê de parceiros da iniciativa “De Olho nos Planos”.

O FNCE é composto pelos presidentes e presidentas dos Conselhos Estaduais de Educação (CEE) de todo o país e, atualmente, tem como presidente o representante do CEE de Santa Catarina, Mauricio Fernandes Pereira. Entre seus objetivos, o Fórum busca propor sugestões e subsidiar a elaboração, aprovação, implementação, acompanhamento e avaliação de Planos de Educação, além de promover e articular o intercâmbio de experiências e de estudos específicos.

O comitê era composto pela Ação Educativa, pelo Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, pelo Instituto C&A, pela União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (Uncme), pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e pela Associação Nacional de Política e Administração da Educação (Anpae).

Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação

Encontro Nacional

Durante o encontro nacional do FNCE, a ser realizado entre os próximos dias 25 e 27 de maio na cidade de Boa Vista (RR), a iniciativa De Olho nos Planos será apresentada para representantes dos Conselhos Estaduais de Educação de todo o país. Veja mais informações sobre o Fórum em seu portal ou entre em contato por meio do telefone (48) 3224-0104.

 

Reportagem – Gabriel Maia Salgado
Edição – Ananda Grinkraut

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.