Gestores(as) e sociedade civil podem aderir à iniciativa De Olho nos Planos

A iniciativa De Olho nos Planos pode ser aderida tanto por gestores (as) da educação, quanto por representantes da sociedade civil como mães, pais, estudantes, pesquisadores (as), ativistas de movimentos e organizações sociais, professores (as), outros trabalhadores em educação e demais pessoas da comunidade escolar.

Neste sentido, todos (as) estão convidados (as) a participar da Rede De Olho nos Planos! Construída com o objetivo de apoiar a comunicação, a troca de informações e experiências e promover um espaço formativo, a Rede representa mais uma ação no sentido de apoiar e estimular o desenvolvimento de processos participativos para a construção e revisão de Planos de Educação no país. Clique na imagem abaixo e saiba mais!

Rede De Olho nos Planos_página inicial

Gestão municipal

Já para o gestor(a) e representantes de Fóruns e Conselhos Municipais de Educação, a adesão à iniciativa propiciará que o município se integre  a uma mobilização nacional em prol da participação popular na construção e revisão de planos de educação. Participará de processos públicos e de espaços virtuais e presenciais de acesso a informações, de construção colaborativa de conhecimentos e de troca de experiências com gestores (as), pesquisadores(as), ativistas de movimentos e organizações da sociedade civil, conselheiros educacionais e escolares de todo o país, entre outros muitos atores fundamentais para que os planos nasçam sintonizados com os desafios locais, ganhem força política e se transformem em realidade em nossos municípios.

Seu apoio é fundamental para que os Planos de Educação nasçam sintonizados com os desafios e potencialidades locais, ganhem força com a participação popular, aprimorem a gestão democrática e possam ser instrumentos efetivos de transformação da realidade educacional do município e de todo nosso país!

Quais os compromissos que o(a) dirigente educacional assume ao aderir à Iniciativa?

Ao aderir à iniciativa, o dirigente se compromete a:

– Preencher o questionário sobre a construção ou revisão do plano de educação de seu município (o preenchimento dura aproximadamente 15 minutos).

– Estimular a criação e apoiar o fortalecimento do Fórum de Educação do município, como instância coordenadora do processo participativo de construção ou revisão do Plano e de seu monitoramento.

– Propor o uso adaptado ao contexto local da coleção Indicadores da Qualidade na Educação (Indiques) na construção do diagnóstico da situação educacional do município, assim como o uso adaptado de outros materiais da coleção De Olho nos Planos como subsídios para o desenvolvimento do processo participativo;

– Compartilhar as aprendizagens e experiências do município no portal, disponibilizando notícias e/ou materiais ou dando seu depoimento à equipe do De Olho nos Planos.

O que a iniciativa oferece

 

Para gestores e representantes de Fóruns Municipais de Educação que desejarem aderir a iniciativa basta clicar na imagem abaixo, preencher suas informações e começar a fazer parte deste movimento pela construção de Planos de Educação de forma democrática e participativa. Participe!

6 ideias sobre “Gestores(as) e sociedade civil podem aderir à iniciativa De Olho nos Planos

  1. S

    Estou conte de participar dessa equipe em prol da elaboração ou adequação de seus planos municipais. Tarefa cheia de compromisso e responsabilidade. porém indicadora de educação com qualidade.

    Responder
  2. ZENIANNE TEIXEIRA DE ASSUNÇÃO FURTADO

    Feliz em participar dessa importante tarefa que a elaboração do nosso Plano Municipal de Educação. Espero ter conhecimento suficiente, para realizar essa missão.
    Abraços.

    Zenianne
    Coordenadora do PME
    Monte Alegre de Goiás

    Responder
  3. Áurea Spies

    Nosso município esta iniciando os estudos para a elaboração do Plano Municipal de Educação e estaremos consultando as informações, artigos , leis e demais ações disponibilizadas neste portal.

    Responder
  4. Vania Lucia Bortolan Tomazini

    Estamos nos preparando e lendo as instruções a respeito do Plano Municipal de Educação para poder trabalhar com mais competência no Sistema Conviva e na elaboração do Plano.

    Responder
  5. Maria da Glória Silva.

    Vamos iniciar o processo para o estudo e elaboração do Plano Municipal de Educação de nosso Município e estaremos buscando informações neste portal.

    Contamos com o apoio de vocês!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.