De Olho nos Planos disponibiliza modelo de folder sobre Plano Municipal de Educação

Municípios podem fazer o download do documento e alterá-lo para convidar toda a comunidade escolar a participar da construção ou revisão dos Planos de Educação

Um dos itens disponibilizados pela iniciativa De Olho nos Planos, o modelo de folder sobre a construção ou revisão do Plano Municipal de Educação pode ser acessado e alterado com o intuito de convidar toda a comunidade escolar para participar da elaboração do documento norteador da educação nos próximos dez anos. De maneira simples e acessível, o modelo traz respostas rápidas a perguntas como: “o que é um Plano de Educação?”, “Por que um Plano é importante?” e “Por que você deve participar?”

Para contribuir com a mobilização na construção do Plano, estão disponíveis também a arte gráfica da camiseta De Olho nos Planos, com a mensagem “Por uma participação que faça dos Planos de Educação um avanço na garantia de direitos!”, e um panfleto explicativo com informações mais detalhadas sobre a iniciativa, sua coleção e algumas de suas ferramentas.

Clique na imagem abaixo e faça o download do folder

Imagem Folder_página1

Como imprimir?

O modelo de folder disponibilizado pela iniciativa De Olho nos Planos foi construído com a proposta de ser facilmente reproduzido e divulgado pelos municípios, mesmo que não tenham condições avançadas de infraestrutura. Neste sentido, após fazer o seu download, deve-se seguir os seguintes passos:

– Altere os dados diretamente relacionados ao seu município. Por exemplo: escreva o nome de seu município no título do folder e preencha se o seu município está realizando a revisão ou a construção de seu Plano de Educação.

– Coloque os dados de contato (representante, e-mail e telefone) do Fórum ou organização coordenadora do Plano de Educação. Desta forma, as pessoas que receberem o folder já saberão quem devem procurar para tirar dúvidas ou obter mais informações sobre como participar.

– Escreva quais são as próximas datas e locais das atividades relacionadas à construção ou revisão do Plano de Educação.

– Após ter preenchido e conferido todas as informações, deve-se fazer testes no momento em que for realizada a impressão do folder. Após o sucesso dos testes, que podem variar de acordo com a infraestrutura disponível, o folder estará pronto e poderá ser utilizado na mobilização do Plano de Educação de seu município.

 

Observações: caso o município não possua uma infraestrutura avançada para a reprodução de materiais, o folder pode ser impresso de maneira rápida em máquinas impressoras simples. O modelo do folder foi criado em tamanho de papel A5 (metade de uma folha sulfite convencional A4), com a orientação no formato retrato, em margens estreitas (com 1,27 cm de ambos os lados) e com duas folhas por página. Desta forma, é possível imprimir dois folders por página sulfite tamanho A4. É importante conferir com precisão o material no momento da impressão para que se possa garantir um bom resultado.

 

Reportagem – Gabriel Maia Salgado
Edição – Ananda Grinkraut

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.