Curso online da Rede De Olho nos Planos inicia no dia 4 de maio

Curso Rede - Início

A primeira edição da formação à distância “A Prática em curso: a participação nos Planos de Educação” irá abordar os principais desafios para desenvolver processos participativos nas etapas do diagnóstico à sistematização de propostas para os planos educacionais e começará no próximo dia quatro de maio.

Apesar de o início do curso estar previsto para esta segunda-feira (27/04), o adiamento ocorreu em decorrência da grande quantidade de inscritos e, sobretudo, de pessoas interessadas em dialogar sobre a construção participativa dos Planos de Educação. Desta forma, a iniciativa De Olho nos Planos dará retorno sobre os selecionados para esta edição do curso até a próxima terça-feira (28/04).

A formação

A formação é voltada para gestores educacionais, conselheiros da educação, ativistas, famílias, estudantes e profissionais da educação e será fundamentado na metodologia De Olho nos Planos, que visa estimular a construção e a revisão participativas dos Planos de Educação no país, abordando, nesta primeira edição, temas como o uso dos Indicadores da Qualidade na Educação e a participação de crianças e adolescentes, entre outros.

Para isso, o ambiente virtual da Rede De Olho nos Planos funcionará como uma “comunidade de prática”, espaço onde os participantes irão discutir os conceitos que envolvem a temática, trazer elementos do cotidiano em que atuam e realizar atividades em seus territórios a partir da proposta, as quais serão socializadas e discutidas em grupo. Para mais informações, clique aqui.

 

Serviço

Formação à distância: “A Prática em curso: a participação nos Planos de Educação” – 1ª edição

Carga Horária: 48 horas

Período: 04 de maio a 19 de junho

Informações: jaqueline.santos@acaoeducativa.org / rede@deolhonosplanos / (11) 3151-2333 – Ramais 130 e 170.

Reportagem – Gabriel Maia Salgado
Edição – Ananda Grinkraut

11 ideias sobre “Curso online da Rede De Olho nos Planos inicia no dia 4 de maio

    1. Administrador Autor do post

      Olá Araci, tudo bem?
      Agradecemos seu comentário. Por enquanto, não temos nenhum curso com inscrições abertas.
      No entanto, pode ficar atenta ao nosso site e às redes sociais da iniciativa De Olho nos Planos.
      Assim que lançarmos algum curso vamos divulgá-lo por meio destes canais.

      Atenciosamente,

      Equipe De Olho nos Planos

      Responder
    1. Administrador Autor do post

      Olá Maria Lúcia, tudo bem?

      Agradecemos seu contato.
      Sobre o acesso ao curso, você pode conferir o conteúdo do tutorial no link: http://goo.gl/Zge9wx
      Para mais informações sobre a Rede De Olho nos Planos e sobre o curso, você pode entrar em contato com a coordenadora pedagógica Jaqueline Santos: jaqueline.santos@acaoeducativa.org/ rede@deolhonosplanos

      Caso você ainda tenha dúvidas, é só entrar em contato!

      Atenciosamente,

      Equipe De Olho nos Planos

      Responder
  1. ana claudia da silva sales

    boa noite gostaria muito que vcs poderiam mim ajudar.não consegui fazer os 5 passos.mim ajudem por favor,não quero ficar de fora,desta oportunidade será um crescimento tanto profissional como pessoal

    Responder
    1. Administrador Autor do post

      Olá Ana Claudia,

      Agradecemos seu contato. Para mais informações sobre a Rede De Olho nos Planos e sobre o curso, você pode entrar em contato com a coordenadora pedagógica Jaqueline Santos: jaqueline.santos@acaoeducativa.org / rede@deolhonosplanos Caso você ainda tenha dúvidas, é só entrar em contato!

      Atenciosamente,

      Equipe De Olho nos Planos

      Responder
  2. ana claudia da silva sales

    boa noite gostaria muito que vcs poderiam mim ajudar.não consegui fazer os 5 passos.mim ajudem por favor,não quero ficar de fora.

    Responder
    1. Administrador Autor do post

      Olá Glaucia, tudo bem?

      Você pode conferir a lista dos selecionados, por estado e município, no portal De Olho nos Planos (http://www.deolhonosplanos.org.br/confira-a-lista-de-selecionados-para-o-curso-online-da-rede-de-olho-nos-planos/). Lembrando que o ambiente virtual da Rede De Olho nos Planos funcionará como uma “comunidade de prática”, espaço onde os participantes irão discutir os conceitos que envolvem a temática, trazer elementos do cotidiano em que atuam e realizar atividades em seus territórios a partir da proposta, as quais serão socializadas e discutidas em grupo.

      Ou seja, mesmo que você não tenha sido selecionado(a), poderá participar das discussões na Rede e integrar os grupos das próximas formações à distância.

      Para mais informações sobre a Rede De Olho nos Planos e sobre o curso, você pode entrar em contato com a coordenadora pedagógica Jaqueline Santos: jaqueline.santos@acaoeducativa.org / rede@deolhonosplanos

      Caso você ainda tenha dúvidas, é só entrar em contato!
      Atenciosamente,

      Equipe De Olho nos Planos

      Responder
  3. Claudineide Pereira Alves Milanêz

    O Plano Municipal de Educação poderá transformar a realidade de todos os envolvidos por uma educação de qualidade.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.