Confira o documento final da Conferência Nacional de Educação 2014

Realizada entre os dias 19 e 23 de novembro, a Conae 2014 resultou em documento após debates que envolveram cerca de 3,6 milhões de pessoas

Nesta sexta-feira (30/01), o Fórum Nacional de Educação (FNE) divulgou o documento final da Conferência Nacional de Educação (Conae 2014), que foi realizada entre os dias 19 e 23 de novembro do ano passado. Após as etapas municipais/intermunicipais e estaduais/distrital, o evento em âmbito nacional produziu o resultado de debates que envolveram cerca de 3,6 milhões de pessoas.

Com o tema “O Plano Nacional de Educação (PNE) na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”, a etapa nacional da Conae 2014 reuniu 3,9 mil participantes. Segundo o coordenador do FNE, que organizou a conferência, Heleno Araújo Filho, o documento-final “será de grande importância para o momento de elaboração dos Planos Estaduais, Distrital e Municipais de educação e para história da educação no Brasil”.

Responsável pela sistematização do documento, a Comissão Especial de Monitoramento e Sistematização do FNE condensou 11.488 registros de inserções, cadastradas pelos Fóruns Estaduais de Educação. Foram aproximadamente 30 mil emendas aos parágrafos existentes no Documento-Referência ou novos parágrafos para serem a ele acrescentados.

Clique na imagem abaixo e faça o download do documento-final da Conae 2014:

Conae 2014 - documento final

 

 

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Fórum Nacional de Educação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.