Iniciativa disponibiliza dados sobre exclusão escolar para todos municípios do país

Você sabe quantas pessoas estão em situação de exclusão escolar em seu município?

Esta é uma informação fundamental também para a construção dos Planos de Educação e, com o objetivo de disponibilizá-la de maneira acessível para todos os municípios brasileiros, a Campanha Nacional pelo Direito à Educação (CNDE) e o Unicef lançaram a iniciativa Fora da Escola Não Pode.

Para a coordenadora executiva da CNDE, Iracema Nascimento, o dado da exclusão escolar é fundamental pata a elaboração do diagnóstico dos Planos de Educação. “Este diagnóstico não pode ser apenas um papel que o município tenha que apresentar para receber recursos ou para poder se cadastrar ou em algum programa do Ministério da Educação (MEC)”, alertou a coordenadora. (Leia matéria sobre como dados de exclusão escolar devem ser usados na construção de planos de educação)

Segundo informações da iniciativa Fora da Escola Não Pode, da CNDE e do Unicef, o Brasil possui 3,8 milhões de crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos que estão em fora da escola e cerca de 14,6 milhões correm o risco de exclusão escolar. No portal da iniciativa, entre outras coisas, é possível ver qual a quantidade e o perfil dos alunos fora da escola em todo o país e conhecer algumas iniciativas bem sucedidas no enfrentamento deste problema.

 

Clique na imagem abaixo, conheça a iniciativa Fora da Escola Não Pode e veja quantas crianças estão fora da escola em sua cidade.

Fora_da_Escola_logo

 

Reportagem – Gabriel Maia Salgado
Edição – Ananda Grinkraut

Uma ideia sobre “Iniciativa disponibiliza dados sobre exclusão escolar para todos municípios do país

  1. Gilvane da Costa Madeira

    adorei essa nova ferramenta e gostaria de saber mais sobre meu municipio parnarama ma sou professora e sonho com uma educaçao melhor para nossas crianças e adolescentes.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.