As audiências acontecem amanhã e na quarta-feira, e fazem parte do evento nacional da Semana de Ação Mundial
Representantes de organizações educacionais e da sociedade civil de todo o país estão em Brasília essa semana para a audiência pública SAM 2016: O balanço do segundo ano do Plano Nacional de Educação (PNE), que acontece na Câmara dos Deputados e no Senado na terça e na quarta-feira, respectivamente. O objetivo é denunciar aos parlamentares o não cumprimento dos prazos do PNE.
Para o debate na Câmara dos Deputados, foram convidados o ministro da Educação José Mendonça Filho e os presidentes do Conselho Nacional de Educação (CNE), Gilberto Gonçalves Garcia, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Eduardo Deschamps, da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), Aléssio Costa Lima, da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), Gilvânia da Costa Nascimento, e os coordenadores do Fórum Nacional de Educação (FNE), Heleno de Araújo, e da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara.
As audiências públicas marcam o evento nacional e o ápice da Semana de Ação Mundial 2016, que, este ano, mobilizou mais de 210 mil pessoas em torno de eventos e ações realizadas por todo o país. Coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, a SAM 2016 abrangeu atividades em escolas, universidades, bibliotecas, conselhos, secretarias, organizações sem fins lucrativos, para discutir o segundo ano de implementação do Plano Nacional de Educação, o Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Custo Aluno-Qualidade Inicial (CAQi).
SAM 2016: O balanço do segundo ano do Plano Nacional de Educação (PNE)
Audiência Pública na Câmara dos Deputados
Data: 07/06/2016 (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Câmara dos Deputados, Plenário 10
Audiência Pública no Senado Federal
Data: 08/06/2016 (quarta-feira)
Horário: a confirmar (manhã)
Local: Senado Federal, a confirmar
Para participar das audiências, basta comparecer no dia com seu RG e CPF. Vale programar-se para chegar cedo, já que há limitação de espaço.